Onda de calor faz temperatura passar dos 30ºC em Porto Alegre nesta terça-feira

Onda de calor faz temperatura passar dos 30ºC em Porto Alegre nesta terça-feira

Sensação de abafamento deve se manter também nesta quarta-feira, que marcará o início do outono

Correio do Povo

Calor e sensação de abafamento deve seguir ainda nesta quarta-feira na capital

publicidade

Os primeiros dias de outono no Rio Grande do Sul deverão registrar temperaturas elevadas em grande parte do estado. Conforme a MetSul Meteorologia, uma massa de ar muito quente ingressa sobre o RS, fazendo com que o sol apareça sobre nuvens e que a temperatura dispare. A previsão é que a tarde seja de muito calor, com máximas escaldantes entre 35ºC e 36ºC em Porto Alegre. A sensação térmica pode até passar dos 40ºC, tornando-se o primeiro dia de outono mais quente já registrado na capital gaúcha.

Entretanto, a sensação de abafamento já esteve presente na rotina dos gaúchos nesta terça-feira. No início da tarde, os termômetros apontavam temperaturas com marcas superiores a 30ºC. A onda de calor fez com que muitos moradores buscassem refúgio na capital. No parque Ailim Pedro, no IAPI, a moradora do bairro Jardim Planalto, Mikaela Adriano, aproveitou o tempo firme para colocar o papo em dia com amigas. “Não deixamos de vir aproveitar e buscamos uma sombra para fugir do calor, mas sempre com o chimarrão junto”, brincou.
Para os próximos dias, a instabilidade volta a dar as caras na capital. Ainda conforme a MetSul Meteorologia, uma frente fria intensa avança a partir de quinta-feira, trazendo chuva forte e torrencial em quase todo o RS. Uma característica deste frente fria será o alto volume de chuva em um curto período. A instabilidade deve chegar em Porto Alegre e região ainda durante a manhã.

Além da chuva, todas as regiões gaúchas têm risco de temporal, mas nem todas as cidades do estado devem ter tempestades. Após a instabilidade, ingressa uma massa de ar mais seco e frio, que firma o tempo por alguns dias no RS.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895