Ondas fortes atingem Praia de Ipanema, em Porto Alegre
Fornecimento de energia no bairro foi interrompido
publicidade
A combinação de cheia do Guaíba com vento sul, com fortes rajadas, provocou ondas no lago, o que manteve as águas sobre o leito da Avenida Guaíba, na Praia de Ipanema.
De acordo com uma moradora da Rua Gávea, que não quis se identificar, o fornecimento de energia no bairro foi interrompido na tarde de ontem. "É preciso ter paciência. Tem muita gente em situação pior", disse. Entre a orla do Guaíba e a Avenida Tramandaí, a residência dela foi uma das poucas não atingidas pelas águas.
VÍDEO | A equipe de reportagem do Correio do Povo está neste momento em Ipanema, região sul de Porto Alegre, uma das diversas áreas afetadas pela enchente.
— Correio do Povo (@correio_dopovo) May 24, 2024
📹Camila Cunha pic.twitter.com/Tnl5BvFL7l
Na Vila dos Sargentos, no bairro Guarujá, os moradores seguem sendo atendidos pelo 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, para deslocamento pelas ruas alagadas.
Desde o início do mês, a corporação disponibiliza um caminhão que percorre as vias da região. As saídas ocorrem diariamente, a cada 30 minutos, das 7h às 21h. O quartel permaneceu sem energia elétrica desde o dia 4 até a última segunda-feira, 20. Na vila, o fornecimento foi restabelecido no domingo, 19.