Operação Covid-19 desfaz aglomerações, fecha estabelecimentos e notifica infratores em Uruguaiana

Operação Covid-19 desfaz aglomerações, fecha estabelecimentos e notifica infratores em Uruguaiana

Ação foi uma iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública do Município

Fred Marcovici

Foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais em Uruguaiana

publicidade

A Operação Covid-19 realizou o fechamento de estabelecimentos e notificou infratores que não estavam seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus em Uruguaiana. A ação foi uma iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública do município (GGI-M) e teve duração de três dias. 

A operação visou fazer cumprir as medidas previstas nos decretos municipais e artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa) 

A ação orientou dezenas de cidadãos que estavam na via pública promovendo aglomeração. Durante os trabalhos, 59 pessoas foram enquadradas em situação de descumprimento da lei vigente. Todos os casos foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana ao Ministério Público que, nos próximos dias, deve promover sanções aos infratores. 

Também foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais, resultando na aplicação de notificação a seis deles, sob pena de terem suas portas lacradas em caso de reincidência. Dois chegaram a ter as portas fechadas e a aglomeração desfeita. 

Participaram da operação os Agentes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU)  da Guarda Civil Municipal, agentes de Trânsito, servidores fiscais do município ligados às Secretarias do Desenvolvimento Econômico, do Meio Ambiente e da Fazenda, além de conselheiros tutelares e efetivo da Brigada Militar (BM). 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895