Operação dispersa cerca de 100 pessoas que estavam em praça de Caxias do Sul

Operação dispersa cerca de 100 pessoas que estavam em praça de Caxias do Sul

Equipes passaram pelos bairros Planalto, São Leopoldo, Desvio Rizzo e Forqueta

Celso Sgorla

No total foram dispersadas 150 pessoas; destas cerca de 100 estavam na praça do bairro Desvio Rizzo

publicidade

A Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito e a Fiscalização da Secretaria do Urbanismo de Caxias do Sul, realizou mais uma edição da Operação Dispersão. Da meia-noite às 4h15min deste domingo, as equipes passaram pelos bairros Planalto, São Leopoldo, Desvio Rizzo e Forqueta.

No total foram dispersadas 150 pessoas; destas cerca de 100 estavam na praça do bairro Desvio Rizzo. Outro grupo, estava em via pública em Forqueta, onde fizeram fogo para se aquecer.

Segundo o secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos, a GM já havia mapeado o local onde estavam acontecendo estes encontros e ontem dispersou o grupo.

Já na manhã deste domingo, a Guarda Municipal acabou com um jogo de futebol que estava acontecendo  no campo do bairro Santa Corona. Além dos jogadores haviam espectadores, totalizando 22 veículos e mais de 25 pessoas no local.

Em acordo pacífico, os agentes conversaram com o organizador do jogo. Faltavam poucos minutos para terminar o primeiro tempo da partida. Os GMs acordaram o término do tempo e as equipes foram embora.

Os Guardas Municipais explicaram aos envolvidos que não são permitidos jogos em grupo devido à transmissão do coronavírus. As aglomerações também estão proibidas no município, por decreto, devido à pandemia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895