Operação Duas Rodas autua 30% dos motociclistas abordados em Caxias

Operação Duas Rodas autua 30% dos motociclistas abordados em Caxias

No total, os servidores pararam 158 condutores, aplicando 46 autuações

Celso Sgorla

Fiscalização de Trânsito salienta que a Operação Duas Rodas continuará a ser realizada em locais e horários aleatórios

publicidade

A Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul e a Brigada Militar promoveram nesta quarta-feira mais uma edição da Operação Duas Rodas, cujo objetivo é a redução das infrações de trânsito cometidas por motociclistas. A ação foi realizada na rua Olavo Bilac, no bairro Rio Branco. Em pouco mais de duas horas, cerca de 30% dos motociclistas abordados foram autuados.

No total, os servidores pararam 158 condutores, aplicando 46 autuações. Também foram aplicadas autuações a motociclistas que, ao avistarem a atividade, fugiram na contramão, inclusive sobre o passeio público, colocando em risco a vida de pedestres.

A Fiscalização de Trânsito recolheu dez motocicletas ao depósito credenciado do Detran/RS. Conduzindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram flagrados seis motociclistas. Os servidores também abordaram dois condutores com a CNH cassada e outros quatro com o documento vencido. A operação resultou ainda no recolhimento de nove documentos CRLV, referentes a alterações nas motocicletas.

A Fiscalização de Trânsito salienta que a Operação Duas Rodas continuará a ser realizada em locais e horários aleatórios, sem aviso prévio, enquanto houver indicadores de infrações no trânsito. Desde o início da operação, em abril, mais de 45% das motocicletas abordadas foram autuadas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895