Operação Verão Seguro em Caxias do Sul registra mais de 700 abordagens em janeiro

Operação Verão Seguro em Caxias do Sul registra mais de 700 abordagens em janeiro

Iniciativa começou no dia 16 de dezembro

Celso Sgorla

Para executar a ação, o Samae conta com o apoio da Guarda Municipal

publicidade

A Operação Verão Seguro, realizada pela prefeitura de Caxias do Sul, apresentou números bastante expressivos durante as fiscalizações de atividade proibidas nas represas do município. A iniciativa, que começou no dia 16 de dezembro, já contabilizou 1.127 pessoas orientadas.

Para executar a ação, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) conta com o apoio da Guarda Municipal (GM) a qual, em janeiro, abordou 747 pessoas. A Operação visa prevenir mortes por afogamentos nas represas do município, além de fiscalizar atividades que são proibidas como caça e pesca.

Conforme o diretor da GM, Alex Kulman, o complexo Dal Bó é o que registra maior concentração de pessoas. “Famílias e grupo de amigos utilizam principalmente a represa do bairro Fátima como um balneário. Fazem churrasco, caminhadas e se arriscam ao entrar na água, mesmo com toda a sinalização e cercamento”, lamenta. Kulman apela que a comunidade se conscientize e não utilize essas áreas de forma imprópria. “A Guarda tem feito o seu trabalho, mas precisamos da colaboração de todos”.

Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115. A ação ocorre até 20 de março de 2022.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895