Operações integradas evitam aglomerações durante o feriadão de Natal em Pelotas

Operações integradas evitam aglomerações durante o feriadão de Natal em Pelotas

Segundo a Brigada Militar, entre a véspera do Natal e este sábado, mais de 150 pessoas foram abordadas

Angélica Silveira

publicidade

As forças de segurança de Pelotas foram as ruas no feriadão de Natal visando fiscalizar o cumprimento de determinações municipais para conter o avanço do coronavírus na cidade. As ações começaram na quarta-feira se estendendo até este domingo. Foram realizados patrulhamento nos bairros. No dia de Natal as forças de segurança acabaram com uma festa no interior do município antes mesmo dela começar.

No sábado teve o início da Operação Verão no trânsito. A iniciativa deve seguir nos próximos fins de semana, com um posto avançado na avenida Adolfo Fetter, no caminho do Laranjal. “Independente da orla do Laranjal estar fechada, a presença de carros tem sido intensa, piorando aos sábados, domingos e feriados”, destaca o secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Flávio Al Alam. Até o final da tarde de sábado, 46 carros haviam sido abordados. Foram emitidos cinco autos de infração de trânsito, quatro veículos foram removidos. Após, os agentes foram para orla da praia e ,junto com a guarda, atenderam denúncia de perturbação do sossego. Foram emitidos 20 autos de infração de trânsito por estacionamento em local proibido – a sinalização indica que a orla está fechada entre meia-noite e 6h.

A Brigada Militar informou que entre a véspera do Natal e este sábado mais de 150 pessoas foram abordadas e mais de 50 carros recolhidos. Quatro bares e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Não foi informada a quantidade de pessoas multadas por promover ou participar de aglomerações.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895