Orla do Guaíba começa a receber estrutura do show de Réveillon de Porto Alegre 2024

Orla do Guaíba começa a receber estrutura do show de Réveillon de Porto Alegre 2024

Palco terá 10 metros de altura e ficará próximo da Usina do Gasômetro. Possibilidade de realização da festa no Parque da Harmonia em caso de chuva foi descartada

Rodrigo Thiel

Estrutura do palco para festa de Réveillon 2024 na Orla do Guaíba está sendo montada nas proximidades da Usina do Gasômetro

publicidade

Iniciou nesta semana a montagem da estrutura do show de Réveillon de Porto Alegre 2024 no Trecho 1 da Orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro. O evento é realizado pela prefeitura em parceria com a GAM3 Parks, empresa concessionária da orla. Ao todo, o palco terá 12 x 13 metros de largura e 10 metros de altura. Neste momento, a GAM3 está trabalhando na montagem do palco, em etapa que segue até esta sexta-feira.

De acordo com a empresa, haverá uma pausa nas montagens durante o Natal. Toda a estrutura deve ser entregue já na próxima semana, dias antes do evento. Durante o lançamento do evento, no início do mês, o diretor-presidente da GAM3 Parks, Vinícius Garcia, havia citado o Parque da Harmonia como um “plano B” em caso de chuva no final do ano. Entretanto, com a montagem do palco já em estágio avançado, esta possibilidade foi descartada.

A estrutura principal que receberá o Réveillon de Porto Alegre 2024 terá ainda dois telões de LED, medindo 4 metros de altura e 6 de comprimento, nas laterais do palco. A previsão da GAM3 Parks também é iluminar o céu na Orla do Guaíba por cerca de 8 minutos com um show de fogos de artifícios, respeitando a legislação estadual sobre ruídos, na virada de ano.

As atrações da festa começam às 19h do dia 31 de dezembro, com previsão de encerramento do evento por volta das 3h do dia 1º de janeiro de 2024. Entre as atrações do Réveillon de Porto Alegre 2024 estão as bandas Alma Gaudéria, a bateria da escola de samba campeã do Carnaval 2023 Estado Maior da Restinga, Viny, Carol Teodoro, Da Guedes, Reação em Cadeia, Fundo de Quintal e diPropósito. A festa na Orla do Guaíba terá acesso gratuito.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895