Panambi promove a 11ª Fecolônia e 3ª Festa das Flores

Panambi promove a 11ª Fecolônia e 3ª Festa das Flores

Programação dos dois eventos segue até domingo com muitas atrações

Agostinho Piovesan

Programação iniciou na manhã desta quinta-feira no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt

publicidade

O impacto causado pelo temporal no último sábado, com o destelhamento de 2 mil casas pela queda de granizo, não impediu a realização, em Panambi, no Noroeste do Estado, da 11ª Feira Estadual da Agroindústria Colonial (Fecolônia) e 3ª Festa das Flores. A programação iniciou na manhã desta quinta-feira, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt, com a presença de 33 agroindústrias, 20 expositores de artesanatos e flores e dois de outros setores. Os expositores são 12 municípios do Rio Grande do Sul.

“Mesmo enfrentando o momento adverso em razão dos danos pela chuva de granizo, causado prejuízo de R$ 1,7 milhão, Panambi realizará a Fecolônia como forma de mostrar a força da comunidade e do empreendedorismo”, disse o prefeito Daniel Hinnah.

O prefeito informou que a programação dos dois eventos segue até domingo com muitas atrações, entre as quais, shows musicais, oficinas, feira de agroindústrias, artesanato e flores, feira de veículos, apresentações artísticas e culturais. Hinnah disse ainda que a previsão é que durante os dois eventos 45 mil pessoas visitem o parque de exposições e que os negócios superem a R$ 1,4 milhão.

Na manhã desta quinta-feira, ocorre o Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado. A solenidade oficial de abertura ocorre logo mais às 17h.

Na sexta,  as atividades no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt iniciam às 10h. Até domingo, serão realizadas várias atividades, como oficina gastronômica, oficina de cultivo de orquídeas e de jardinagem, e escolha da Menina Flor.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895