Papai Noel azul antecipa Natal em escola no bairro Humaitá, em Porto Alegre

Papai Noel azul antecipa Natal em escola no bairro Humaitá, em Porto Alegre

Evento organizado pelo Grêmio ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice

Paula Maia

O evento contou com uma programação natalina repleta de atividades, como brincadeiras, exibição de filmes temáticos, um almoço especial

publicidade

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice, localizada no bairro Humaitá, em Porto Alegre, participaram de uma ação social especial organizada pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

O evento contou com uma programação natalina repleta de atividades, como brincadeiras, exibição de filmes temáticos, um almoço especial e a aguardada entrega de presentes realizada pelo Papai Noel Gremista. Ao todo, 300 crianças foram beneficiadas pela iniciativa.

A diretora da escola, Rosane Kjellin, destacou a animação das crianças e o impacto positivo das ações promovidas pelo clube. Ela afirmou que a expectativa dos estudantes estava altíssima para o dia da festa, e contou que outras ações em parceria com o clube já foram realizadas.

Entre as atividades anteriores, Rosane citou a palestra sobre racismo no futebol, conduzida por Marcelo Carvalho, do Observatório Racial do Futebol. Segundo ela, essas ações reforçam a importância de temas educativos e sociais dentro do ambiente escolar.

Festa do Papai Noel na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice | Foto: Ricardo Giusti

O gerente do departamento de responsabilidade social do Grêmio, Roberson Marquez, observou que o clube tem trabalhado para fortalecer sua presença na região, promovendo ações educativas, culturais e de lazer que contribuem para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida. E que o objetivo do evento vai além de proporcionar alegria às crianças. “A gente busca fortalecer cada vez mais a integração do Grêmio com a comunidade do bairro Humaitá”, disse.

O bairro Humaitá, que sofreu os impactos da enchente de maio, ainda está em um processo de reconstrução, e Marquez destaca que todas as ações beneficentes ajudam nesse momento.

O evento também contou com a participação do novo mascote do clube, o Flecha Negra, que trouxe ainda mais entusiasmo para as crianças. Segundo Marquez, a ação foi viabilizada por meio de doações de parceiros, reforçando o papel da solidariedade no sucesso da iniciativa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895