Parceria formaliza criação de teatro em Gramado

Parceria formaliza criação de teatro em Gramado

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Feevale irão trabalhar com técnicos de secretarias municipais

Halder Ramos

O teatro deverá ser construído em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados

publicidade

A Universidade Feevale e a Prefeitura de Gramado formalizaram uma parceria para a criação do projeto de um teatro em área central do município. Os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Feevale realizarão voluntariamente um estudo preliminar para a construção.

Com a supervisão de professores do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis, os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência de projeto, buscando soluções que atendam às necessidades do município e contemplem os princípios de sustentabilidade.

O teatro deverá ser construído em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, localizada na avenida Borges de Medeiros, 4.111, no Centro de Gramado. O estudo prevê, ainda, uma área de mil metros quadrados para o Centro de Exposições ExpoGramado.

Os estudantes farão a representação esquemática em 3D, de acordo com as especificidades apresentadas pelo município, e a prefeitura nomeará integrantes de Secretarias Municipais como profissionais técnicos responsáveis pelo acompanhamento das atividades. O cronograma de execução do estudo deverá ser concluído no final do primeiro semestre de 2021.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Marcelo Araújo Machado, o estudo é de grande relevância para os acadêmicos ao possibilitar a eles vivenciarem uma experiência real e também é uma oportunidade de trabalharem com uma equipe multidisciplinar. “Além de transcender o espaço da sala de aula, a proposta permite ao aluno a construção de aprendizagens significativas, aplicando em situações reais as habilidades e competências desenvolvidas nas disciplinas”, afirma.

Já a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Luciana Néri Martins, diz que o curso possui vários exercícios direcionados a projetos, nos quais são abarcados os conhecimentos adquiridos nas demais disciplinas do curso. “Esse estudo, no entanto, proporcionará aos alunos uma vivência única, na qual poderão desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo, de estudar novas tecnologias e de aprender com uma proposta e um cliente real”, destaca Luciana.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895