Parceria voluntária entre artesãs produz máscaras em Uruguaiana
capa

Parceria voluntária entre artesãs produz máscaras em Uruguaiana

Grupo, que reforça apelo por donativos, distribui gratuitamente às famílias carentes e profissionais que atuam nos diversos setores que não podem parar

Por
Fred Marcovici

Equipe reforça o apelo por novos donativos e aos cidadãos


publicidade

Em Uruguaiana, uma parceria iniciada entre cinco artesãs e integrantes da 4ª Região Tradicionalista - MTG (reúne os municípios de Uruguaiana, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí) arrecadou até esta terça-feira pelo menos 370 metros de TNT, elástico e linhas para confecção de máscaras artesanais.

O resultado do trabalho está sendo distribuído gratuitamente às famílias carentes e profissionais que atuam nos diversos setores que não podem parar – como segurança, transporte e saúde.

Os idealizadores do projeto agradeceram aos doadores e, além de repassarem a populares, promoveram hoje a entrega das primeiras 40 máscaras aos agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal Urbana da cidade.

Segundo um dos organizadores da atividade, Simão Almeida, o material permitiria a confecção de 10 mil máscaras, porém  a maior dificuldade tem sido a falta de elástico no mercado – material esgotado no comércio –  por ter sido adquirido por outros grupos voluntários ou costureiras que encontraram neste segmento de trabalho uma forma de receita no período de isolamento domiciliar.


A equipe reforça o apelo por novos donativos e aos cidadãos - que todos usem máscara, conforme o decreto municipal, nº 211, como forma de conter e limitar o avanço da pandemia em Uruguaiana. Os interessados em participar e ou doar podem ligar (55) 9.9666-6665 – Simão Almeida.