Parkshopping será ponto inicial de embarque de passageiros para voos comerciais em Canoas
O check-in de cada voo será encerrado de acordo com determinação de cada Companhia Aérea; além da Azul e LATAM, a GOL também anunciou o retorno dos voos a partir de 1º de junho

publicidade
A Fraport Brasil, concessionária responsável em operar emergencialmente o sistema de voos comerciais na Base Aérea de Canoas a partir da próxima semana, confirmou que o Parkshopping Canoas será o ponto inicial de chegada dos passageiros. Os embarques e desembarques serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento e retirada de bagagens será feito diariamente e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (avenida Farroupilha, 4545). O check-in de cada voo será encerrado de acordo com determinação de cada companhia aérea.
O comandante da Base Aérea de Canoas (BACO), tenente-coronel Thiago Romanelli Rodrigues, diz a uma operação compartilhada acontecerá nas dependências da Base Militar e que sim, isso vai mudar a rotina do local. “Essa rotina já foi alterada desde o dia 2 maio, quando o comando conjunto da Operação Forças Armadas foi ativado, em que estamos inseridos, para que possamos receber por meios aéreos, pessoas e militares. Tivemos que nos adaptar, pois estamos envolvidos em uma grande ação humanitária nunca antes realizada.”
Segundo Romanelli, há muito comprometimento dos militares, tanto na adaptação de espaços, instalações, no formato das conduções, nos salvamentos, na entrega dos donativos e mantimentos. “Tudo isso, somados ao uso do espaço, as decolagens e pousos com passageiros, pois é mais um fator que fere a nossa rotina. Obviamente impacta sim. É uma novidade em meio às nossas atuações.” O comandante da Base Militar de Canoas, que é gaúcho de Porto Alegre, diz que tem muito orgulho de contribuir e ajudar nesse momento tão importante. “É muito gratificante auxiliar nosso povo. Isso não tem preço. Trabalhamos com valores de resiliência, comprometimento e fortalecimento. Ajudar a quem precisa nos enche de orgulho.”
A venda de bilhetes começou a ser liberada nesta terça-feira pelas Companhias Aéreas e além da Azul e da LATAM, a GOL também anunciou o retorno dos voos a partir de 1º de junho. Segundo a Companhia serão disponibilizados aos clientes até nove voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e Canoas. Todos os dias da semana, o voo G3 9084 vai deixar o aeroporto de São Paulo/Guarulhos rumo a Canoas às 10h15, com aterrissagem prevista para às 12h00 em solo gaúcho.
Já o G3 9085, de volta para São Paulo/Guarulhos, alçará voo às 13h30 na região metropolitana de Porto Alegre, com pouso previsto para às 15h10 na capital paulista, também de forma diária. Às quartas e sábados, o voo G3 9086 sai de GRU às 6h15 para chegar na base aérea de QNS às 8h00; já o voo de retorno, G3 9087, deixa o solo gaúcho às 9h30 e aterrissa em GRU às 11h10, sempre às quartas e sábados.