Parobé e Novo Hamburgo vacinarão professores contra a Covid-19

Parobé e Novo Hamburgo vacinarão professores contra a Covid-19

Imunização dos profissionais começa nesta quinta-feira no município do Vale do Paranhana

Stephany Sander

Parobé amplia o grupo de pessoas que podem ser imunizadas contra a Covid a partir desta quarta-feira

publicidade

A vacinação de profissionais das unidades educacionais de Parobé, no Vale do Paranhana, contra a Covid-19 iniciará nesta quinta-feira. O prefeito Diego Picucha anunciou a informação em uma live, no final da tarde desta terça-feira.

“Sempre foi do nosso entendimento a importância de imunizar o grupo dos profissionais que prestam serviço nas unidades de ensino de Parobé, mas só definimos por efetuar essa imunização após seguir rigorosamente o Plano Nacional de Imunização e atingirmos cada uma das nossas metas, sem comprometer os demais grupos prioritários”, destaca.

O sistema de vacinação ocorrerá com equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, que irão até as unidades escolares para aplicar o imunizante. “Começaremos na quinta-feira pelas escolas de educação infantil e, seguiremos nos próximos dias, conforme o fluxo, para escolas de ensino fundamental, médio, profissionalizante e NEJAP. Iremos entrar em contato com as escolas e vamos explicar como funcionará esse processo, sempre deixando claro que só serão imunizados os profissionais que comprovarem vínculo direto com a unidade escolar, sejam professores, auxiliares de ensino, auxiliares de cozinha, entre outros”, define o prefeito.

Parobé ampliou o grupo de pessoas que podem ser imunizadas contra a Covid nesta quarta-feira. Começaram a ser vacinadas com a primeira dose do imunizante AstraZeneca pessoas com comorbidades com mais de 18 anos de idade, portadores de deficiência cadastrados no plano de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos de idade, portadores de HIV com mais de 18 anos e pessoas em situação de rua com mais de 18 anos.

A cidade de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, também começará a imunização de professores contra a Covid-19. A ação ocorre após uma decisão em conjunto das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, segundo a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.

“Após análise profunda das implicações desta antecipação, estamos seguros que é o melhor para Novo Hamburgo”, destacou a prefeita, afirmando que a imunização será para os professores das três redes de ensino: municipal, estadual e privada.

Inicialmente, serão vacinados os professores de educação infantil, crianças de 0 a 5 anos, justamente por ser o grupo de crianças com mais dificuldades em seguir protocolos de prevenção à Covid-19. Para isso, será realizado um drive-thru na Fenac na próxima segunda-feira. A data foi definida levando em conta a necessidade de tempo para os professores providenciarem a documentação necessária.

Serão atendidos professores que trabalhem em estabelecimentos de ensino regularizados em Novo Hamburgo. Os documentos necessários serão documento com foto, carteira de trabalho ou contracheque e declaração padrão do diretor da escola atestando que o profissional é professor de educação infantil.

O modelo de declaração para as escolas das três redes de ensino está disponível no site da Prefeitura de Novo Hamburgo. As datas de vacinação para os demais professores, do ensino fundamental e médio, serão anunciadas nos próximos dias.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895