Parque de São Leopoldo entrará para lista de maiores do Brasil

Parque de São Leopoldo entrará para lista de maiores do Brasil

Local, além de conter espaços para recreação e atividades físicas, abriga Jardim Botânico da cidade

Stephany Sander

Parque de São Leopoldo entrará para lista de maiores do Brasil

publicidade

O Parque Imperatriz Leopoldina está prestes a entrar para a lista oficial dos maiores parques urbanos do Brasil. Isso porque o secretário do Meio Ambiente de São Leopoldo, Darci Zanini, que participou do encontro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) em Brasília na quarta-feira, protocolou o projeto para cadastramento do Parque Imperatriz Leopoldina no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

“Essa ação coloca São Leopoldo na rede nacional de parques ambientais e possibilita a captação de recursos federais ou externos para investimentos”, salientou, afirmando que agora, o Ministério do Meio Ambiente tem 180 dias para analisar o projeto protocolado. “Quando aprovado, o Parque Natural Municipal Banhado Imperatriz vai ser um dos maiores parques em área urbana do Brasil, com uma área de 700 hectares”, explicou Zanini, salientando que cerca de 600 hectares do parque são considerados área de preservação.

O local, além de conter espaços para recreação e atividades físicas, abriga o Jardim Botânico da cidade com diversas espécies catalogas, e ainda uma estufa.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895