Cidades

Parque do Capão é entregue à comunidade do Rincão da Madalena, em Gravataí

Antigamente, o local servia como depósito irregular de lixo

Local possui 11,5 mil metros de extensão
Local possui 11,5 mil metros de extensão Foto : PMG / Divulgação / CP

Os moradores do bairro Rincão da Madalena, em Gravataí, agora contam com um espaço adequado para lazer e entretenimento. A praça Parque do Capão, localizada na rua Nova Conquista, que antigamente servia como depósito irregular de lixo.

A nova opção de lazer possui 11,5 mil metros de extensão e conta com quadras esportivas de vôlei e futebol, playground, academia ao ar livre, árvores e iluminação com led, além de um pequeno lago e calçamento.

O secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, disse que o local foi transformado de maneira ecologicamente correta. “Foi ótimo para o meio ambiente e para a população, que agora tem onde levar as crianças para brincar, fazer exercícios e confraternizar”, disse Garcia, responsável pelo projeto.

Além do Parque, a comunidade do Rincão também foi beneficiada com asfaltamento da estrada Lino Estácio dos Santos até Morungava e com o término do valão a céu aberto na travessa Aliança.