Parque Farroupilha recebe ação de conscientização contra a crueldade animal

Parque Farroupilha recebe ação de conscientização contra a crueldade animal

Proposição do evento foi na vereadora Lourdes Sprenger, presidente da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais

Felipe Faleiro

publicidade

Uma ação realizada na manhã deste domingo no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, buscou conscientizar a respeito da importância do bem-estar animal e contra os maus-tratos, promovido pelo gabinete da vereadora Lourdes Sprenger, presidente da Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais. Panfletos foram distribuídos e houve ainda a presença do mascote Caramelo, conhecido das ações relacionadas à causa animal.

A ação encerrou o Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal. “Neste mês, tivemos diversas ações públicas, e aqui queremos chamar a atenção das pessoas para os animais que vão para o Canil Municipal, que está lotado. Ele demanda pessoas e espaço. As pessoas têm de se conscientizar que o animal tem vida, sente dor, frio, fome, calor e o abandono”, salienta ela.

Caramelo circulou pela Redenção, parque que tem dois cachorródromos, e interagiu com as pessoas, especialmente aquelas acompanhadas de animais. O perito criminal Eduardo Aguiar, morador do bairro Azenha, concorda que a conscientização deve ocorrer o ano inteiro. “Os animais merecem toda a atenção e cuidado. Não apenas os nossos, mas principalmente aqueles que estão nas ruas”, disse ele, que estava acompanhado da poodle Pandora.

Os panfletos distribuídos pela equipe da vereadora exibiam números e endereços que podem ser acionados em caso de denúncias de maus-tratos. Em Porto Alegre, além do 156, há três delegacias amigas dos animais: 2ª, no bairro Menino Deus, 5ª, na Agronomia, e 15ª, no Partenon. A linha para denúncias na Polícia Civil é o (51) 98444-0606. Também podem ser contatados o Comando Ambiental da Brigada Militar, Ibama e Ministério Público estadual (MPRS).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895