Parque Floresta Imperial terá ação educativa em Novo Hamburgo

Parque Floresta Imperial terá ação educativa em Novo Hamburgo

Expectativa é de que dentro de 90 dias as ações já passem a funcionar no local

Stephany Sander

Autarquia quer promover no Floresta Imperial atividades pela preservação

publicidade

Um dos maiores espaços verdes de Novo Hamburgo vai se tornar também local de educação ambiental. Utilizado por moradores para convivência e prática de esportes, o parque Floresta Imperial, com 7,5 hectares, abrigará o setor Socioambiental da Comusa - Serviços de Água e Esgoto, que é responsável por realizar ações com a comunidade, envolvendo a preservação.

Atualmente, os projetos incluem palestras e atividades nas escolas da cidade. “O cuidado com o meio ambiente é de longo prazo e precisa começar ainda na escola. O parque é um espaço privilegiado para desenvolvermos essas ações, aproximando as crianças da natureza”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders. Segundo ele, a expectativa é de que dentro de 90 dias as ações educativas já passem a funcionar no parque.

Desde que assumiu a manutenção do Floresta Imperial, em 2016, a autarquia vem buscando parcerias para a qualificação do local. Recentemente, uma empresa fez a doação da pintura dos brinquedos, além do plantio de árvores. O objetivo da Comusa agora é encontrar parceiros para formulação de projeto de restauro da casa histórica existente no local, que está interditada devido a más condições, podendo então buscar verbas federais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895