Parte do crematório de Santa Cruz do Sul começa a operar em outubro

Parte do crematório de Santa Cruz do Sul começa a operar em outubro

A estrutura terá capacidade de realizar um total de 150 procedimentos mensais a qualquer hora do dia

Otto Tesche

publicidade

Com 6 mil metros quadrados e capaz de realizar até sete velórios simultâneos, o primeiro crematório de Santa Cruz do Sul deverá iniciar parte das atividades no mês de outubro. As obras estão em fase de conclusão no bairro Santo Antônio. O diretor do empreendimento, Régis Luiz Diersmann, informou que o trabalho de construção está praticamente pronto e faltam apenas detalhes de acabamento e ajardinamento dos prédios e entorno, para o começo das operações.

A ideia dos responsáveis pelo empreendimento é liberar no próximo mês a estrutura de cerimoniais e despedidas. Porém, a cremação não deve iniciar de imediato. Conforme Diersmann, por ser um processo que atende a diversas regras e protocolos ambientais e de segurança, a operação do forno crematório apenas é autorizada depois de testes finais, monitorados pela própria Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

A estrutura terá capacidade de realizar cinco cremações por dia quando começar a funcionar, num total de 150 procedimentos mensais a qualquer hora do dia. O atendimento se estenderá aos vales do Taquari e Rio Pardo. Além de sete salas de velório, o complexo terá um ambiente reservado para cerimônias, cafeteria, área de recreação de crianças, 40 vagas cobertas de estacionamento e diversos jardins internos e externos.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895