“Partiu Orla” atrai o público para iniciar o final de semana no pôr do sol do Guaíba

“Partiu Orla” atrai o público para iniciar o final de semana no pôr do sol do Guaíba

Evento é promovido pelo Grupo Record RS em parceria com o quiosque Jardim de Creta no Trecho 1 da Orla e conta com atividades gratuitas

Guilherme Sperafico

Casal aproveitou o "Partiu Orla" para curtir a música ao vido

publicidade

Com o pôr do sol do Guaíba como paisagem, atrações musicais, gastronômicas e atividades físicas, o Trecho 1 da Orla recebe famílias que aproveitam o início do final de semana para curtir mais uma edição do projeto “Partiu Orla”. Organizada pelo Grupo Record RS, atração segue com programação no domingo e, também, na próxima semana.

Nesta sexta-feira, o tempo firme e a temperatura agradável do final de tarde propiciaram aos presentes o lazer, ao som do músico Guilherme Mecca, que tocou algumas das principais músicas do gênero sertanejo universitário na atualidade. Parceiro na organização do evento, o quiosque Jardim de Creta ofertou opções de lanches e bebidas.

Desde as crianças até os mais experientes, o público variado se dividiu pela extensa área de lazer. Entre aqueles que curtiram a ação está o casal Marcelo e Janaína Araujo. Ele gaúcho e ela mineira, casaram há menos de um mês e, nos próximos dias, embarcam para a Irlanda, onde moram. Antes de viajar, o passeio para ver o “mais belo pôr do sol do Brasil”, como descrevem, ficou ainda melhor com o evento. “Está muito legal. Estávamos de passagem, vimos a música ao vivo e resolvemos sentar. Aqui é perfeito”, conta a mulher.

O “Partiu Orla” também é opção para quem pretende relaxar com uma massagem revigorante gratuita oferecida por técnicas em massoterapia do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG). A coordenadora técnica da instituição, Camila Carvalho, conta que o movimento tem sido bom, com muitas pessoas à procura da atividade. “Sempre começa devagar e depois forma fila. Os primeiros têm mais vergonha, mas tomam coragem e aproveitam. Trabalhamos com a técnica ‘quick massagem’, que é mais rápida e pode ser feita em uma cadeira”, explica.

Todas as opções já foram disponibilizadas em oportunidades anteriores e fizeram sucesso entre os visitantes. Todas as ações do “Partiu Orla” são gratuitas e liberadas para todos que quiserem aproveitar. O evento, que iniciou em janeiro, segue até o dia 10 de março. A próxima edição do projeto está marcada para domingo, a partir das 19h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895