Passageiros lotam Aeroporto Internacional Salgado Filho às vésperas do Réveillon

Passageiros lotam Aeroporto Internacional Salgado Filho às vésperas do Réveillon

Terminal deve registrar circulação de aproximadamente 94 mil pessoas no feriadão de Ano Novo

Correio do Povo

Quase 94 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Salgado Filho entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro

publicidade

O fluxo de pousos e decolagens em Porto Alegre é intenso neste sábado. A movimentação é fruto das milhares de pessoas que aproveitam para passar o final do ano ao lado de amigos e familiares, elevando a média de passageiros no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Conforme as estimativas da Fraport Brasil, concessionária que administra do Salgado Filho, o terminal deve registrar a circulação de aproximadamente 94 mil pessoas no feriadão de Ano Novo. A soma leva em conta o período entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro.

Não há previsão de voos extras, apesar do movimento acentuado. A companhia afirmou em nota que oferece infraestrutura adequada para as companhias aéreas em todas as operações e serviços, garantindo segurança às viagens.

A contadora Claudia Martins, de 50 anos, espera conseguir embarcar a tempo de passar o Reveillon na cidade de Clermont-Ferrand, a 423 km de Paris. Natural de Viamão, ela mora a 16 anos na França e passou as últimas duas semanas em visita ao Rio Grande do Sul. A filha e o marido a esperam para celebrar a passagem do ano no município francês. “Tenho parentes em Viamão e em Ijuí. Vim ao Brasil sozinha para visitá-los. Agora tenho que embarcar em um voo, de quase dois dias de duração, e não sei se consigo chegar a tempo do Ano Novo. Na pior das hipóteses vou ficar em Paris e depois encontrarei minha família em Clermont-Ferrand”, disse.

Nascido em Salvador, na Bahia, Isaias Matheus da Rocha Dantas, de 39 anos, se mudou há dois meses para Santana do Livramento. Ele trabalha como inspetor de qualidade em uma empresa na fronteira Oeste. O baiano vai passar o início de 2024 com a mãe e a irmã, que moram em São Luís, capital do Maranhão. “Elas sentem muito a minha falta. Abri mão de descansar no Natal para poder viajar. Quero passar sete dias lá, com a minha família. Espero chegar logo.”

Já a estudante porto-alegrense Isadora da Luz Vargas, de 19 anos, comprou passagem para São Paulo. A ideia é passar a virada junto ao namorado, que mora na cidade. É a quinta vez que ela viaja para a cidade desde o início do ano. “Namoramos à distância, então é mais uma oportunidade para ficarmos juntos. Além disso, São Paulo tem mais coisas para se fazer, por ser uma cidade maior do que Porto Alegre. O plano é passar 15 dias lá”, destacou a jovem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895