Passo Fundo inicia a Operação Avante Papai Noel

Passo Fundo inicia a Operação Avante Papai Noel

A ação da Brigada Militar abrange estabelecimentos comerciais, agências bancárias e transporte coletivo

Agostinho Piovesan

Será utilizado um efetivo de 120 policiais militares e uma frota de 10 viaturas, 10 motos e 10 bikes

publicidade

A Brigada Militar de Passo Fundo lançou a Operação Avante Papai Noel, que visa intensificar a fiscalização e coibir furtos e assaltos na área central da maior cidade do Norte do Rio Grande do Sul. A ação abrange estabelecimentos comerciais, agências bancárias e também o setor de transporte coletivo.

Segundo o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), tenente-coronel Volnei Ceolin, a operação mobiliza um efetivo de 120 policiais militares e uma frota de dez viaturas, dez motos e dez bicicletas.

Segundo Ceolin, o trabalho é realizado o ano todo. “Em 2018, foram registrados 154 roubos na cidade e, neste ano, o número caiu para 85. Isso é fruto de muito trabalho, com elogiável dedicação do efetivo da Brigada Militar, que queremos destacar neste momento”, disse o comandante do 3º RPMon.

O coronel informou ainda que neste ano foram recapturados 374 foragidos da Justiça, fiscalizados 115 mil veículos e abordadas 230 mil pessoas. “Estamos unidos e fortes e o trabalho continua com resultados ainda mais positivos em Passo Fundo e nos demais 20 municípios da área de atuação do 3º Regimento de Polícia Montada”, concluiu.

O ato aconteceu na rua General Netto, em frente à Catedral Metropolitana, e teve a presença ainda do comandante do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPCHoque), major Rogério Navarro, do subcomandante do 3º Regimento de Polícia Montada, major Paulo Saraiva, do representante do 1º Batalhão Rodoviário da Polícia Militar, primeiro-tenente Antônio Rogério da Silva, além de representes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas.

Os representantes da CDL e Sindilojas destacaram que, especialmente neste período de final de ano, Passo Fundo registra grande movimentação de pessoas na área central, onde está concentrada a maior estrutura de estabelecimentos comerciais e agências bancárias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895