Patram apreende 1,5 tonelada de peixe em Pelotas

Patram apreende 1,5 tonelada de peixe em Pelotas

Carga não tinha documentação e foi considerada imprópria para consumo humano

Angélica Silveira

Patram apreende 1,5 tonelada de peixe em Pelotas

publicidade

Após denúncia anônima, duas guarnições da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) passaram a monitorar na noite deste domingo um veículo que estava transportando aproximadamente 1,5 tonelada de peixes de forma irregular. O caso ocorreu em Pelotas, no sul do Estado. Dentro do furgão abordado foi encontrada a carga de peixe, sem procedência, congelada e beneficiada. Os peixes estavam separados em embalagens plásticas.

A carga seria transportada para a cidade de Teutônia. Veterinárias da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado estavam presentes durante a abordagem. Dois homens foram presos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento. Os dois responderão em liberdade pelo crime.

Por não possuir comprovante de origem, nem documento que comprovasse que teria sido submetido a inspeção sanitária, o pescado apreendido foi considerado impróprio para consumo humano e destinado à Empresa de Faros para a produção de ração animal. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895