Patrulha Agrícola ultrapassa o número de 400 produtores cadastrados em Uruguaiana

Patrulha Agrícola ultrapassa o número de 400 produtores cadastrados em Uruguaiana

Projeto atende produtores rurais que trabalham em áreas de até 50 hectares

Fred Marcovici

O trabalhador rural custeia o combustível e a Patrulha Agrícola coloca o trator e o operador à disposição

publicidade

A Patrulha Agrícola, trabalho de preparação do solo realizado pela Diretoria de Agricultura, que é um órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) de Uruguaiana, atingiu o número de 422 produtores rurais cadastrados no serviço durante o mês de julho. Desde a metade de março, a Patrulha já realizou 74 atendimentos. Neste ano, o início do trabalho foi adiado em razão da forte estiagem que atingiu o Sul do país. Até o momento, foram 80 solicitações por parte de produtores rurais. Os seis pedidos pendentes já estão agendados para os próximos dias.

As atividades da Patrulha envolvem a manutenção do solo com implementos agrícolas para produções de hortifrutigranjeiros em geral e pastagens de inverno e verão. O projeto atende produtores rurais que trabalham em áreas de até 50 hectares. O trabalhador rural custeia o combustível e a Patrulha coloca o trator e o operador à disposição.

Em 2021, foram 180 atendimentos realizados. Para solicitar o serviço, o produtor rural deve ir presencialmente à sede da Diretoria de Agricultura, que fica na própria Semude (rua Duque de Caxias, 1.700), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O solicitante deve apresentar identidade, CPF e comprovante da área rural (arrendamento ou escritura da área). Para sanar dúvidas ou buscar mais informações a comunidade pode entrar em contato por meio dos números (55) 3411-5690 ou (55) 99933-2255. Ambos são contatos para telefone ou WhatsApp.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895