Pelotas sediará a próxima edição do Encontro Estadual de Entidades de Classe

Pelotas sediará a próxima edição do Encontro Estadual de Entidades de Classe

Edição deste ano aconteceu em Caxias do Sul e se encerrou neste sábado

Celso Sgorla

Evento reuniu cerca de 90 representantes das mais de 70 entidades registradas

publicidade

Encerrou-se no sábado, em Caxias do Sul, o 21º Encontro Estadual de Entidades de Classe (21º EESEC), que reuniu cerca de 90 representantes das mais de 70 entidades registradas.

O fortalecimento e a divulgação da importância das entidades de classe no sistema e para os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, além dos mecanismos para se alcançar esses objetivos, marcaram as palestras, os debates e as discussões nos grupos de trabalho nos três dias de programação. O encontro é uma promoção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e do Colégio de Entidades Regionais do RS. 

O fechamento do 21º EESEC aconteceu na manhã de sábado, quando houve a apresentação dos exemplos de Planos de Trabalhos para que as entidades de classe acessem os recursos disponibilizados pelo CREA-RS, Mútua e Confea por meio de convênios. Também no sábado foi aprovada a Carta de Caxias do Sul, que contempla as principais questões apontadas pelos participantes do evento que devem ser executadas até o próximo encontro.

Foi ainda escolhida, por aclamação, a próxima sede do EESEC. Pelotas, no Sul do Estado, receberá em 2023 o 22º Encontro de Entidades de Classe. A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (Aeap) serão as duas entidades parceiras na realização da 22ª edição EESEC.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895