Pelotas tem mudanças em locais de vacinação infantil

Pelotas tem mudanças em locais de vacinação infantil

Locais de testagem de assintomáticos também sofreram alterações

Angélica Silveira

publicidade

Desde esta quinta-feira, o Cenáculo, em Pelotas, não é mais um dos locais de vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades contra o coronavírus. Com o andamento da vacinação infantil na cidade, a prefeitura passou a imunização para o Pavilhão Jorge Gertum, na Associação Rural de Pelotas. A medida é válida a partir da próxima segunda-feira, quando o local irá abrir para a nova função. Anteriormente, eram realizados testes de coronavírus para pessoas assintomáticas no local.

No pavilhão será aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac para crianças. O sistema de agendamento para vacinação infantil está mantido no site disponibilizado pelo município. Até esta sexta-feira, a imunização ocorre apenas na Unidade de Vacinação Infantil montada na Ubai Navegantes, nas Unidades Básicas de Saúde selecionadas e na casa da rua General Neto, 1707, também mediante agendamento.

Com a medida, a partir de segunda-feira, pessoas sem sintomas gripais podem fazer o teste para detecção do coronavírus nas UBSs Salgado Filho, Laranjal, Bom Jesus e Guabiroba. O atendimento à população será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão distribuídas, até às 16h, 50 fichas para atendimento diário em cada local. Haverá duas entradas na UBS Sentinela Salgado Filho, uma para testagem de pessoas com sintomas gripais e outra para assintomáticas.

Além da UBS Salgado Filho, pessoas com sintomas gripais podem procurar para realizar testes nas UBSs PAM Fragata, CSU Cruzeiro e Leocádia, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Crianças menores de 12 anos podem procurar testagem no Pronto Socorro e adolescentes e adultos no Centro Covid. Os locais funcionam 24 horas por dia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895