Perseguição termina com viatura e carro suspeito capotados e quatro mortos no Rio
O incidente resultou na morte de quatro pessoas, incluindo dois policiais militares
publicidade
Uma perseguição policial que se estendeu por mais de 25 quilômetros terminou em tragédia no Jardim Botânico, na zona sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira, 22. O incidente resultou na morte de quatro pessoas, incluindo dois policiais militares.
A perseguição teve início após um veículo furar uma blitz no Km 19,5 da Linha Vermelha, na zona norte da cidade. Quatro policiais militares, divididos em duas viaturas, iniciaram a perseguição, que atravessou a cidade e culminou em um grave acidente na zona sul.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram pela Linha Vermelha e, após passarem pelo Túnel Rebouças, capotaram na agulha em curva, uma descida acentuada. Uma das viaturas da PM também capotou no local. Os dois ocupantes do carro em fuga e os dois policiais militares que estavam na viatura morreram no local.
As vítimas policiais eram lotadas no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Foram identificados como os soldados Bruno Paulo da Silva, que deixa esposa e dois filhos, de 15 e 2 anos; e Bruno William Batista de Souza Ribeiro, casado e pai de um filho de 4 anos.
Na manhã desta quarta-feira, a perícia ainda trabalhava no local. O túnel chegou a ser bloqueado, mas o tráfego foi liberado por volta das 7h. Até o fechamento desta edição, os suspeitos não haviam sido identificados.