Pessoas são removidas do Pepsi on Stage por conta de alagamentos em Porto Alegre

Pessoas são removidas do Pepsi on Stage por conta de alagamentos em Porto Alegre

Administração municipal trabalha em outro abrigo provisório

Correio do Povo

Pessoas são retiradas do Pepsi

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta sexta-feira que as pessoas que estavam no Pepsi on Stage estão sendo removidas, pois o abrigo provisório no local está sendo desativado, em razão dos alagamentos nas proximidades.

A prefeitura trabalha na montagem de um novo abrigo temporário na Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon. O local vai receber as 346 pessoas que, atualmente, estão no Pepsi on Stage.

Ao todo, 418 pessoas estão acolhidas em abrigos temporários na Capital. Além do abrigo do Pepsi on Stage, a prefeitura mantém mais dois abrigos temporários. Na manhã desta sexta-feira, 3, na Restinga estão 44 pessoas, sendo 27 adultos e17 crianças. Na Escola Estadual Custódio Melo, são 28 pessoas, 24 adultos e quatro crianças.

A maior parte das pessoas localizadas no Pepsi on Stage são oriundas das ilhas de Porto Alegre. “Estamos nas Ilhas apelando para que as pessoas saiam de casa. Uma coisa é sair durante o dia. Às vezes, durante a noite, isso pode não ser possível. Aceitem os convites dos amigos, da família e da prefeitura, porque a situação deve se agravar”, disse nessa quinta-feira o prefeito Sebastião Melo.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895