Pintura do monumento O Desbravador ocorre nesta sexta-feira em Chapecó

Pintura do monumento O Desbravador ocorre nesta sexta-feira em Chapecó

Circulação de veículos será restringida e estacionamentos estarão fechados, em um raio de 50 metros, devido a possibilidade de respingos de tinta

Agostinho Piovesan

Estrutura é de aço e ferro, materiais facilmente degradáveis quando expostos ao clima

publicidade

Um dos principais símbolos de Chapecó, e do Oeste Catarinense, o monumento O Desbravador está sendo restaurado desde 11 de julho e, nesta sexta-feira, a obra atinge um marco importante em sua execução. Será realizada a nova pintura da estrutura de 14 metros de altura, que fica localizada no Centro da cidade.

Diante disso, a Administração Municipal solicita atenção aos motoristas e pedestres que circularão pela área devido aos respingos de tinta. Em decorrência dos ventos, a tinta pode se espalhar por áreas próximas podendo causar manchas em veículos e prédios. Então, em um raio de 50 metros do Desbravador, a circulação de veículos e os estacionamentos estarão fechados.

“A previsão de conclusão da obra é até 24 de agosto. Por isso, pede-se a compreensão da comunidade chapecoense, visto que O Desbravador é um importante símbolo de Chapecó e esta obra visa garantir sua integridade estrutural e estética por mais tempo”, informou o Poder Público.

Construída entre 1980 e 1981, pelo artista Paulo de Siqueira, a estátua passa pela sexta restauração, trabalho que necessita ser realizado periodicamente para garantir sua boa estabilidade estrutural e estética. A estrutura é de aço e ferro, materiais facilmente degradáveis quando expostos ao clima. A figura é de um gaúcho que na mão direita segura um machado no qual simboliza o trabalho e na mão esquerda um louro, simbolizando a vitória.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895