Pista de Esqui volta a ser atração em Garibaldi

Pista de Esqui volta a ser atração em Garibaldi

Nova estrutura será inaugurada neste domingo, em comemoração ao aniversário do município

Celso Sgorla

A antiga Estação de Esqui Presidente Médici ficou ativa entre 1970 e 2001

publicidade

Garibaldi, na Serra Gaúcha, resgata uma de suas maiores atrações turísticas e que já rendeu ao município reconhecimentos no Brasil e no exterior. A antiga Estação de Esqui Presidente Médici, ativa entre 1970 e 2001, ganhará uma versão itinerante com 120 metros de comprimento, 3,6 metros de largura e 40 torres de sinalização. A nova estrutura será inaugurada neste domingo, data em que a cidade celebra seus 121 anos de emancipação política, com evento na rua Júlio de Castilhos, em frente à prefeitura.

Um resgate histórico, feito pela Associação dos Amigos do Esqui de Garibaldi (AAEG), permitiu reativar a atração. "Nossa pista pode ser levada para outros pontos de Garibaldi e para todo o Brasil. A Associação trabalhou unida no resgate histórico. Por isso, convidamos toda a comunidade para prestigiar a inauguração, em frente à prefeitura no dia do aniversário da cidade", destaca o presidente da AAEG, Rafael de Paula.

"É uma alegria ver o esqui de volta na nossa cidade. Muitas pessoas têm uma memória afetiva forte com Garibaldi, especialmente pela lembrança da época da Estação Presidente Médici. Isso também ajuda a fortalecer o orgulho da nossa comunidade e potencializa o Turismo, com mais uma atração", reforça o prefeito Alex Carniel.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895