Pista de skate ganha revitalização no Jardim Dona Leopoldina

Pista de skate ganha revitalização no Jardim Dona Leopoldina

Evento na Praça México teve a presença de skatistas profissionais e oficinas de arte para crianças da comunidade

Vitória Miranda

Evento na praça México reuniu skatistas profissionais, amadores e entusiastas do esporte.

publicidade

A pista de skate da Praça México, localizada no bairro Jardim Dona Leopoldina, Zona Norte, foi entregue revitalizada nesta terça-feira, 9. A reforma incluiu reparos no piso, inclusão de novos corrimãos, pinturas na estrutura e construção de mais três obstáculos com uma pista extra. A reforma na Praça México, assim como melhorias realizadas nas pistas do IAPI, fazem parte de uma iniciativa do festival de Skate STU National 2024, que investiu cerca de R$ 200 mil nos reparos. As reformas foram feitas pela construtora Spot Skateparks.

As revitalizações de ambas as praças, IAPI e Praça México, são uma contrapartida do STU ao município de Porto Alegre pelo espaço cedido ao festival, realizado pelo terceiro ano na estrutura do Skate Park da Orla do Guaíba. Segundo a secretária de Esportes, Ana Paula Bastos, que assumiu a pasta recentemente, a organização do STU sempre traz contrapartidas para a prefeitura, já tendo entregado nos anos anteriores revitalizações de pistas de skate no IAPI e na Restinga.

“Essa iniciativa permite que projetos sociais que já existem sejam ampliados e esses locais ganhem visibilidade, para que o esporte do skate possa crescer no município”, disse Bastos. O prefeito Sebastião Melo também esteve presente na Praça México, onde conversou com os organizadores e gravou vídeos de divulgação.

O evento contou com a presença de skatistas profissionais, como Marcelo Amadouro, conhecido como Formiga, Bruno Silva, conhecido como Melão e Guilherme Abe, skatista e produtor de conteúdo sobre a cultura do skate.


Crianças e adolescentes dos projetos sociais Seja Livre Skate e Alvo cultural foram convidados para o evento e participaram de uma oficina de pintura com o artista visual Stefan Kircher, responsável pela criação da identidade visual do STU.

“Essa é minha primeira oficina, meu primeiro contato com educação artística e estou aprendendo na prática já, uma coisa fora da zona de conforto e tá sendo muito massa”, contou Kircher, que assina a identidade visual do festival de skate e do Urb Music Tour, festival de música do STU. “Me sinto honrado como artista visual porque venho nessa trajetória há bastante tempo”, finalizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895