Cidades

Planalto, Serra e Aparados registram temperaturas negativas nesta terça

Porto Alegre começou o dia com mínima de 4ºC

Frio segue intenso no Rio Grande do Sul
Frio segue intenso no Rio Grande do Sul Foto : Camila Cunha

A massa de ar frio associada ao sistema de alta pressão segue presente no Rio Grande do Sul nesta terça e fez com que ao menos três regiões registrassem temperaturas negativas nas primeiras horas do dia: Planalto, Serra e Aparados da Serra.

A manhã se apresentou gelada também no Sul do Estado e na Campanha, onde os termômetros marcaram 0ºC. Já na Fronteira Oeste, a mínima foi de 1ºC no começo do dia.

O frio mostrou novamente a sua intensidade em Porto Alegre, onde partes da zona Sul registraram mínima de 4ºC. O mesmo aconteceu nas regiões dos Vales e na Metropolitana.

Apesar do frio expressivo, o sol ainda predomina em boa parte do Rio Grande do Sul. O território gaúcho terá amplos períodos de céu claro. Nesta terça, o aquecimento será maior do que no dia anterior. As máximas devem ficar em torno de 18ºC e 19ºC.

Veja Também