Polícia Ambiental de Frederico Westphalen ganha nova sede

Polícia Ambiental de Frederico Westphalen ganha nova sede

Grupo atende ocorrências de 24 municípios da metade Norte do Estado

Agostinho Piovesan

Nova sede fica no bairro Santo Inácio

publicidade

O 2º Grupo de Polícia Ambiental (GPA) da Brigada Militar, com sede em Frederico Westphalen, funciona, desde terça-feira (19), em novo local. A sede agora fica em um prédio de 300 metros quadrados na rua Piracicaba, 579, bairro Santo Inácio. O GPA atende 24 municípios da metade Norte do Estado, abrangendo área de mais de 5 mil quilômetros quadrados, com trabalho voltado ao combate de crimes ambientais – pesca, desmatamento, poluição e fauna.

A comandante do Grupo de Polícia Ambiental, a soldado Juliana Lahr, disse que, desde 2009, o órgão regional funcionava num prédio antigo do município, no Centro, e que não oferecia condições de trabalho. “Agora, estamos bem instalados e, com apoio do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) e da Administração Municipal de Frederico Westphalen, conseguimos um local adequado, com várias salas, onde funciona o setor administrativo, o alojamento masculino e feminino, setor de educação ambiental, depósito, garagem entre outras dependências”, observa.

O grupo conta com duas viaturas e dois barcos, utilizados no combate à pesca predatória nos rios Uruguai, Várzea, Mel e Guarita, além da Barragem Amato, no município de Palmeira das Missões. “O GPA desenvolve um trabalho intenso na área de policiamento ostensivo de proteção ambiental e também de educação ambiental, por isso agora temos condições de receber alunos das escolas da região”, afirma. A comandante informou que no ano passado foram realizados, na região, 423 atendimentos nas mais diversas áreas de competência do Grupo de Polícia Ambiental.

A nova sede também ganhou repercussão no programa Direto da Redação desta quinta-feira. Confira:



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895