Polícia Civil investiga incêndio que destruiu quatro lotações na zona Sul de Porto Alegre
Um dos objetivos da 16ª DP é apurar se o sinistro foi criminoso ou não
publicidade
A Polícia Civil investiga o incêndio que destruiu quatro micro-ônibus de uma empresa de táxi lotação na zona Sul de Porto Alegre. O sinistro ocorreu na noite dessa segunda-feira na estrada Gedeon Leite.
Na manhã desta terça-feira, o titular da 16ª DP, delegado Gustavo Brentano, adiantou que aguarda os laudos periciais que podem apontar as causas do incêndio e se “foi criminoso ou não”. Ele disse ainda que a investigação incluirá a busca de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas e do proprietário que reside no local, entre outras diligências.
As primeiras informações foram obtidas no local por uma equipe volante da Polícia Civil. “O inquérito está recém iniciando e conforme as diligências efetuadas vai ser o rumo da investigação”, frisou o delegado Gustavo Brentano.
A ocorrência mobilizou o efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM). Duas residências próximas e um reservatório de combustíveis não foram atingidas pelas chamas, que ficaram apenas nos quatro veículos estacionados na garagem. Durante o atendimento do sinistro, os policiais militares do 21º BPM bloquearam o trecho da estrada, sendo desviado o tráfego na área.