Ponte colapsada é interditada em Dois Irmãos devido às chuvas

Ponte colapsada é interditada em Dois Irmãos devido às chuvas

Estrutura no bairro Vale Verde já apresentava problemas em função do ciclone do mês passado e foi totalmente bloqueada

Fernanda Bassôa

Antes das chuvas da última madrugada, estrutura já apresentava problemas do ciclone do mês passado

publicidade

Uma ponte foi interditada em Dois Irmãos, no Vale do Sinos em função da chuva da última madrugada. Parte da ponte da rua Professor Affonso Wolf, no bairro Vale Verde colapsou e o trânsito está totalmente bloqueado no local desde as 8h da manhã deste sábado (8). De acordo com a prefeitura, o problema era previsto, pois a estrutura já apresentava problemas em função do ciclone extratropical que atingiu o Estado no dia 15 de junho.

De acordo com o Executivo, equipes seguem monitorando as áreas de risco em potencial. Na quinta-feira (6), a Prefeitura divulgou um diagnóstico sobre a situação das pontes do Município. O levantamento foi realizado pelo setor de engenharia da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade e identificou situações distintas, que exigem a manutenção da interrupção do tráfego. 

A situação da ponte da Rua Professor Affonso Wolf, atualmente interditada, já era considerada grave, pois estava comprometida. Já a ponte da Rua Sapiranga, no bairro Navegantes, os danos comprometem o trânsito, mas são de solução mais simples e ágil. De acordo com os engenheiros, na ligação da Rua Professor Affonso Wolf o problema é na estrutura da ponte, que passou apresentar rachaduras e está com deformação visível na pista. No lado da rua rua Sapiranga, o dano na ponte não é na estrutura. O problema se concentra em uma das alas da cabeceira sul, que está com uma rachadura e um pequeno deslocamento.

O prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, destaca o diagnóstico exige a manutenção da interrupção. “Estamos agindo com responsabilidade, garantindo a segurança da população e realizando todos os procedimentos para podermos contratar as obras de reparo.” 

Impacto menor que o esperado

Na cidade de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, equipes estiveram em intenso monitoramento durante toda a madrugada deste sábado (8) próximo dos arroios e especialmente do arroio Feitoria. A força-tarefa incluiu servidores da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.

De acordo com a Defesa Civil municipal, a intensidade deste novo ciclone foi bem menor do que o último evento ocorrido há algumas semanas. A situação, até o momento, não é preocupante e o nível das águas está dentro de uma margem segura. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895