Ponte levada pelas chuvas de maio é reconstruída entre as cidades de Nova Santa Rita e Portão

Ponte levada pelas chuvas de maio é reconstruída entre as cidades de Nova Santa Rita e Portão

A passagem serve como ligação entre os municípios para o escoamento da produção agropecuária da região

Fernanda Bassôa

Ação está sendo executada por equipes das duas Administrações

publicidade

A ponte que liga a Estrada Carioca à Estrada do Socorro, destruída pelas fortes chuvas de maio, está sendo reconstruída em uma ação conjunta entre as prefeituras de Nova Santa Rita e Portão. De acordo com o titular da Secretaria de Serviços Públicas de Nova Santa Rita, Éverton Medeiros, a estrutura foi comprometida pelo volume de água que atingiu a localidade. “A cidade de Portão comprou o material, enquanto nós ficamos responsáveis pela execução da obra. A ponte, feita em madeira, tem 13 metros de comprimento, e serve como ligação entre as cidades, para o escoamento da produção agropecuária, como hortaliças, melancias e abobrinha”, salienta.

Conforme superintendente de obras da cidade de Portão, Guilherme Martini, foram investidos cerca de R$ 100 mil em material para a obra do pontilhão. O secretário de Agricultura de Nova Santa Rita, Cleomar Pietrovsky, explica que o maior prejuízo foi o aumento da distância de deslocamento pois os produtores não conseguiam passar por ali maquinário pesado, como tratores ou caminhões, tendo que se deslocar até outro ponto, a Estrada do Luizinho, cujo trajeto alternativo tem 7,3 km.

Em breve, segundo a Administração de Nova Santa Rita, será iniciada a construção uma nova estrutura, também na divisa entre os municípios, na Estrada do Luizinho. "A atual é de madeira. Faremos a substituição por galerias de concreto. Neste caso, o material foi cedido por nós, e a execução será feita por Portão", explica Medeiros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895