Ponte provisória em Feliz cede após forte chuva

Ponte provisória em Feliz cede após forte chuva

Travessia está interditada por tempo indeterminado

Correio do Povo

Ponte provisória cedeu em Feliz

publicidade

A Ponte da Felizcidade, uma estrutura provisória sobre contêineres entre os bairros Vila Rica e Arroio Feliz, no município de Feliz, cedeu após as fortes chuvas que atingiram a região nessa quinta-feira. Por conta do problema, a travessia está interditada por tempo indeterminado.

Na manhã desta sexta-feira, em avaliação visual preliminar, percebeu-se que houve a movimentação de contêineres da base, possivelmente causada pela erosão do leito do rio Caí.

Esta movimentação fez com que a estrutura de madeira da pista se "quebrasse" ao meio. Também ocorreram danos nos acessos das duas cabeceiras, que foram bloqueados.

A avaliação no momento também é de que a ponte não tenha sido levada pela correnteza. Após o leito do rio Caí baixar será possível ver o quanto os contêineres afundaram na localidade.

A estrutura foi construída após as enchentes de maio terem levado uma outra travessia. Em contato com a reportagem do Correio do Povo, a prefeitura de Feliz afirma que a destruição da Ponte da Felizcidade afeta bastante o trânsito de veículos pesados na região. Isto porque a Ponte de Ferro do Centro da cidade é restrita somente a veículos leves se até 2,10m.

A Ponte do Bananal, que liga Feliz a Vale Real, já está liberada para o trânsito de veículos e volta a ser uma importante travessia, em especial para veículos pesados. Outra opção para cargas pesadas é o trajeto por Bom Princípio, passando pelo bairro Escadinhas.

Veja Também

*Com informações do repórter Lucas Eliel


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895