Ponte sobre o rio das Antas, na Serra, está encoberta pela água

Ponte sobre o rio das Antas, na Serra, está encoberta pela água

A ponte sobre o rio Carreiro, entre Cotiporã e Dois Lajeados, também está com acesso interrompido

Celso Sgorla

A constante chuva fez subir o nível do rio das Antas

publicidade

Devido ao grande volume de chuva das últimas horas, a ponte que liga os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves encontra-se submersa. A constante chuva fez subir o nível do rio das Antas encobrindo a ponte que é a principal ligação entre os dois municípios. O Secretário de Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade, informou que a água já encobria a ponte no início da noite deste domingo causando a interdição da passagem. Fato que é recorrente na região sempre que chove forte.

A ponte faz a ligação de uma estrada intermunicipal com a ERS 431, em Bento Gonçalves. A alternativa para quem quer sair ou chegar em Cotiporã é seguir pela BR 470 até Veranópolis e depois acessar a ERS 359 até Cotiporã. A ponte sobre o rio Carreiro, entre Cotiporã e Dois Lajeados, também está com acesso interrompido devido ao grande volume de chuvas registrado nas últimas horas.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Passuch, informou que as duas balsas que fazem a travessia do rio das Antas, entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua, e no rio da Prata, entre Nova Roma do Sul e Veranópolis, estão com o serviço interrompido devido ao aumento do nível das águas em função das chuvas das últimas horas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895