Pontes danificadas em 2017 começam a ser recuperadas em Frederico Westphalen

Pontes danificadas em 2017 começam a ser recuperadas em Frederico Westphalen

A União liberou R$ 587 mil para os reparos dos problemas causados por fortes chuvas

Agostinho Piovesan

A ponte da Linha São João do Porto será reconstruída

publicidade

Quatro pontes danificadas pelas chuvas torrenciais ocorridas em maio e junho de 2017 no interior de Frederico Westphalen, no Norte do Estado, começam a ser recuperadas. A União liberou R$ 587 mil, recursos que serão utilizados na reconstrução das estruturas, beneficiando as localidades de Linha São João do Porto, Linha São Francisco (divisa com Cristal do Sul), Pedras Brancas, Linha Ponte do Pardo e serão construídas mais duas em Pedras Brancas e Linha São Brás.

Segundo o prefeito José Alberto Panosso, os recursos federais, mesmo um pouco atrasados, chegam em boa hora e garantem as condições financeiras para que pontes sejam recuperadas e outras construídas. “Os problemas nas estruturas causadas pelas chuvas causaram prejuízos e limitações aos moradores do interior do nosso município, dificultando o deslocando e o transporte da produção”, observa.

Panosso informou que nesta semana foi autorizado o início das obras de reconstrução parcial da ponte no Lajeado Chiquinha, na Comunidade da Linha São João do Porto. As obras serão executadas pela Construtora Santa Vitória LTDA EPP com fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895