Pontilhão é concluído e evitará alagamentos e transtornos ao bairro Cidade Nova em Uruguaiana

Pontilhão é concluído e evitará alagamentos e transtornos ao bairro Cidade Nova em Uruguaiana

Também foram feitas barreiras de contenção nas paredes do córrego para reforçar a segurança

Fred Marcovici

A ponte pesa 10 toneladas e mede 6,5 metros de largura por 9 metros de comprimento.

publicidade

As secretarias de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) e a de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) de Uruguaiana realizaram a entrega do novo pontilhão do bairro Cidade Nova. A obra, na rua Alcides Trein, um apelo comunitário havia 40 anos, foi finalizada e o trânsito liberado.

O trabalho visou facilitar a mobilidade e dar maior segurança à população que circula na área. Também foram feitas barreiras de contenção nas paredes do córrego para reforçar a segurança.

A ponte pesa 10 toneladas e mede 6,5 metros de largura por 9 metros de comprimento. O material usado para a construção do pontilhão tem barras e tubos de aço, trilhos, pranchões de madeira de duas polegadas, concreto e pedras.

Parte do material pertencia a Semiur e foi reutilizado gerando economia aos cofres públicos. Uma licitação custaria R$ 400 mil. Entretanto, com o modelo adotado o custo foi de R$ 56 mil.

Atualmente, o bairro Cidade Nova já conta com cinco pontilhões recuperados e um novo que já está 90% pronto. Com as pontes, pelo menos 100 casas deixam de ser alagadas. O prefeito, Ronnie Mello vistoriou a obra e a área na tarde de quarta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895