Por receio de inundação, moradores e comerciantes desobstruem bueiros na Cidade Baixa

Por receio de inundação, moradores e comerciantes desobstruem bueiros na Cidade Baixa

Água suja verte de bueiros e começa a inundar ruas do bairro

Correio do Povo

Comerciantes desobstruem bueiros na Cidade Baixa

publicidade

Água suja verte de bueiros e começa a inundar ruas na Cidade Baixa. Isso ocorre por conta do lixo acumulado da enchente no início do mês, que entupiu encanamentos e bocas de lobo na região.

O receio que se repita prejuízo semelhante ao causado pelo dilúvio, que ultrapassou um metro e invadiu estabelecimentos, fez com que moradores e comerciantes fossem às ruas para esvaziar as valetas.

Um grupo de seis homens tentava desobstruir um bueiro na esquina das ruas João Alfredo e Republica. Eles utilizaram um pé de cabra para abrir a tampa de concreto e retirar o entulho acumulado.

O empresário Lucas Martins era um dos que auxiliava o processo. Ele é proprietário de uma barbearia na localidade. A água estava na altura da porta do estabelecimento.

Veja Também

“Na enchente, conseguimos retirar a maior parte dos equipamentos e não tivemos prejuízo expressivo. Agora a água subiu de novo, não vamos apostar na sorte”, disse o barbeiro.

Alagamentos também ocorrem na rua Lima e Silva. Ali, o esgoto extravasado forma poças que chegam na altura dos calcanhares.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895