Porto Alegre assina permissão de uso de imóvel na Restinga para DTG Galpão Missioneiro

Porto Alegre assina permissão de uso de imóvel na Restinga para DTG Galpão Missioneiro

Departamento de Tradições Gaúchas Galpão Missioneiro agora tem como obrigação manter o imóvel e equipamentos em bom estado de conservação e higiene e zelar por sua limpeza, manutenção e vigilância

Correio do Povo

publicidade

Neste sábado, 13, a prefeitura formalizou termo de permissão de uso não oneroso ao Departamento de Tradições Gaúchas Galpão Missioneiro, localizado no bairro Restinga. Com a assinatura, o DTG tem como obrigação manter o imóvel e equipamentos em bom estado de conservação e higiene e zelar por sua limpeza, manutenção e vigilância.

A permissão de uso é o ato administrativo pelo qual a Administração Pública autoriza terceiros a usar um imóvel público com a finalidade de realizar atividades de utilidade coletiva que atendam aos interesses tanto públicos quanto particulares.

O objetivo do Galpão Missioneiro é preservar a cultura do Rio Grande do Sul, representada por suas tradições, história e folclore, tendo como premissa a carta de princípios do Movimento de Tradições Gaúchas.

“A permissão de uso para o DTG Galpão Missioneiro está dentro do programa de regularização dos imóveis do município. Estamos trabalhando para que os próprios municipais atendam ao interesse público que, neste caso, dialoga com o desenvolvimento social e cultural da Restinga”, destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Invernada de danças tradicionalistas aberta à comunidade é um dos projetos do DTG que também organiza e coordena campanhas que visam a atender pessoas em situação de vulnerabilidade. A entidade realiza festas para casa de idosos em situação de acolhimento, utiliza cavalos para terapia de crianças em parceria com a EPTC, dentre outras atividades que objetivam o bem social.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895