Porto Alegre começa a contar com QR Code digital para pagamentos no transporte público

Porto Alegre começa a contar com QR Code digital para pagamentos no transporte público

Implementação da ferramenta, que possibilita a aquisição de até dez QR Codes com pagamento através de pix, foi anunciada nesta sexta-feira

Correio do Povo

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta sexta-feira, mais uma forma de pagamento que poderá ser utilizada pelos usuários do transporte coletivo: o QR Code digital.

A aquisição das passagens terá de ser feita mediante o uso do aplicativo do cartão TRI, disponível para IOS e Android. Mesmo que o usuário não tenha um TRI, ele poderá baixar o app, fazer um rápido cadastro e, assim, ter acesso à novidade.

A nova ferramenta possibilita que sejam adquiridos até dez QR Codes com pagamento através de pix. Após a compra, ele fica disponível dentro do aplicativo para que o passageiro o utilize ao passar a roleta do ônibus.A pessoa terá  que abrir o QR Code no celular e colocá-lo no leitor que fica abaixo do validador do coletivo (equipamento junto à roleta). A liberação aparece na tela do validador.

“Solicitamos às empresas de ônibus o desenvolvimento de formas de pagamento que facilitem a vida dos usuários do transporte, e o QR Code chega nesse sentido”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Além disso, o aplicativo do sistema conta com outra novidade. Para as pessoas que nunca tiveram um TRI, o app disponiliza um botão que permite solicitar o cartão e retirá-lo em algum dos locais indicados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895