Porto Alegre recebe nesta segunda-feira o Baile de Debutantes Solidário

Porto Alegre recebe nesta segunda-feira o Baile de Debutantes Solidário

O evento contou com o apoio e organização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Juventude e da Associação Leopoldina Juvenil

Vitória Fagundes

18 debutantes puderam prestigiar um momento mágico na Associação Leopoldina Juvenil

publicidade

A fase dos 15 anos para muitas meninas é a passagem da infância para a adolescência. Muitas delas têm o sonho de debutar, ou seja, realizar a festa de 15 anos. Por isso, cerca de 18 meninas tiveram a oportunidade de realizar o sonho de debutar nos 15 anos. A primeira edição do Baile de Debutantes Solidário ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil, nesta segunda-feira (9). As meninas são integrantes de projetos sociais da Capital que participaram do evento de forma gratuita. As debutantes, integram o acolhimento institucional da Fundação Pão dos Pobres, localizada no bairro Cidade Baixa, na zona central de Porto Alegre e projetos sociais do bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre.

A organização começou já pela tarde com a produção de cabelo e maquiagem, além da prova de vestidos. O ensaio geral para o baile, contou com a participação dos alunos do Colégio Militar de Porto Alegre como pares. As madrinhas foram as debutantes da própria Associação Leopoldina Juvenil 2023. E após o desfile, os pais e responsáveis puderam dançar a tradicional valsa.

A decoração das mesas, reservadas aos familiares de cada uma das debutantes, haviam enfeites flores. O salão era tomado por flores: desde a escadaria, onde passariam as debutantes, até os lustres. Tudo isso, pensado com amor e carinho para as aniversariantes, segundo organizadores. As debutantes foram recebidas pelo seu par, os alunos do Colégio Militar de Porto Alegre que participaram desse evento e também as madrinhas do evento, as debutantes da Associação leopoldina Juvenil de Porto Alegre. Os doces e salgados eram servidos logo antes e durante a entrada das debutantes, que dançariam a valsa em duas ocasiões.

O evento contou com o apoio e organização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Juventude (Smelj) e da Associação Leopoldina Juvenil. São parceiros da secretaria neste baile: Movimento de Mulheres Marlene M. Carneiro, Sindipedras (Sindicato da Indústria de Beneficiamento de Pedras do RS) e Renan Kunha. A comemoração do aniversário é completa com música, dança e parabéns.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895