Porto Alegre tem bloqueios em vias e semáforos fora de operação por chuva

Porto Alegre tem bloqueios em vias e semáforos fora de operação por chuva

No começo da manhã, EPTC registrou acúmulo de água e fios caídos em algumas ruas

Paula Maia

Chuva causou diversos transtornos na manhã da segunda-feira em Porto Alegre

publicidade

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, o trânsito de Porto Alegre apresentava diferentes problemas devido às chuvas intensas que começaram no sábado. Até as 7h50min, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrava 10 ocorrências devido às chuvas em Porto Alegre, sendo três com bloqueio total e cinco bloqueios parciais devido ao acúmulo de água e fios caídos sobre a via. Semáforos também estão fora de operação por falta de energia.

As vias que foram bloqueadas totalmente no começo da manhã foram a rua Marquês de Souza, 197, no Jardim São Pedro, e o cruzamento da avenida Dr. Rubem Knijnik com a José Carlos de Souza Lôbo, no Rubem Berta. O terceiro bloqueio total foi no cruzamento da rua 24 de Junho com a rua Tupanciretã, no bairro Passo da Areia.

Agentes da EPTC também atenderam uma ocorrências de um ônibus com pane mecânica na entrada do túnel da Conceição. Com as ruas molhadas, diversos acidentes foram registrados pela empresa que cuida do trânsito de Porto Alegre.

De acordo com a Metsul Meteorologia, alguns bairros da Capital já somavam 150mm, entre o sábado ao meio-dia e o final da madrugada desta segunda-feira. A média histórica de novembro é de 105mm.

O nível do Guaíba que chegou a 1,56 no domingo marcava 1,44 metro às 10h, no Cais Mauá. A cota de alerta na região é de 2,5 metros e a de inundação é de 3 metros. Na região do arquipélago, a cota de inundação é de 2,20 metros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895