Porto Alegre tem bloqueios no trânsito e semáforos fora de operação após chuva
Ao todo, 14 sinalizadores de trânsito estão com problema após mau tempo
publicidade
Após a chuva que atingiu Porto Alegre nesta madrugada, a cidade registra 21 ocorrências abertas, sendo dois bloqueios parciais por acúmulo de água, um bloqueio total por árvore caída na via e 14 semáforos com falha de funcionamento. As informações são da EPTC.
Ponto com bloqueio total por queda de árvore:
Av. São Sebastião 187
Semáforos inoperantes na região Central
Avenida Júlio de Castilhos 607 (amarelo piscante)
Semáforos inoperantes na região Sul
Padre Cacique x Monroe
Oscar Pereira 6158
Oscar Pereira 7135
Juca Batista 3450
Padre Cacique x Fernando Lúcio da Costa
Juca Batista x Estrada Cristiano Kraemer (amarelo piscante)
Semáforos inoperantes na região Leste
Protásio Alves x Professor Duplan
Félix da Cunha x Marques do Herval
Protásio Alves x Rua Santa Izabel
Protásio Alves x Ivo Corseuil
Protásio x João Guimarães
Semáforos inoperantes na região Norte
Baltazar de Oliveira Garcia x Delmar Rocha Barbosa
Sertório x Dona Sebastiana
A EPTC ressalta que é importante que a população informe as demandas pelo app 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão para orientar as ações de fiscalização e para que a prefeitura possa atender estas demandas.
Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC monitoram a circulação, orientam a população e, se necessário, realizam ajustes para minimizar os impactos no trânsito.
Nível do Guaíba em Porto Alegre
Após a chuva desta madrugada, o nível do Guaíba está em 1,90m na área da Usina do Gasômetro, se mantendo consideravelmente abaixo da cota de alerta (3,15m) e da cota de inundação (3,60m). Os dados pluviométricos foram divulgados nesta manhã pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (Ana).
Bairros podem ter fornecimento de água afetado
O Dmae informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) São João foi parada por conta de falta de energia elétrica. A concessionária responsável já foi acionada. Os bairros abaixo podem ter o fornecimento de água afetado:
Jardim Planalto, Passo das Pedras, Costa e Silva, Parque Santa Fé, Chácara das Pedras, Três Figueiras, Rubem Berta, Protásio Alves, Loteamento Timbaúva, Jardim Leopoldina, Jardim Ipu, Alto Petrópolis, Mário Quintana, Chácara da Fumaça, Vila Safira, Sarandi, Morro Santana, Jardim Itu, Jardim Sabará, Cristo Redentor, Passo da Areia, Jardim Lindoia, Boa Vista, Vila Ipiranga, Vila Floresta, São Sebastião, Anchieta, Auxiliadora, Higienópolis, Humaitá, São Pedro, Navegantes, São Geraldo, São João e Vila Farrapos.
Grande quantidade raios na madrugada
Uma grande quantidade de raios e trovoadas intensas fizeram grande parte de Porto Alegre acordar no meio da madrugada desta terça-feira. O som dos trovões impressionou com muitos raios atingindo a área da capital gaúcha entre 3h e 4h da manhã de hoje.
Desde o começo da madrugada desta terça-feira, fortes áreas de instabilidade estavam sobre o Centro e o Sul da Lagoa dos Patos. Com o passar das horas, a instabilidade forte gradualmente avançou para Norte até alcançar a região da capital por volta das 3h da manhã.
Como a MetSul Meteorologia vem alertando há dias, esta é uma semana de alto risco no Rio Grande do Sul com elevadíssima frequência de temporais e chuva com volumes excessivos a extremos em parte do estado.