Porto Alegre terá coleta de resíduos de vidro na região central e no 4º Distrito

Porto Alegre terá coleta de resíduos de vidro na região central e no 4º Distrito

Responsável será a empresa Vidrofix, selecionada por meio de um edital de chamamento público

Correio do Povo

Redenção deverá ganhar um ponto de coleta de vidro

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre publicou nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa), o resultado do chamamento público para a disponibilização de contêineres de coleta específica, transporte e recolhimento dos resíduos de vidro e destino final para reciclagem. A empresa Vidrofix Comércio de Sucatas LTDA foi a que melhor atendeu aos requisitos do edital.

Em função da preocupação de segurança, serão atendidos pontos de maior demanda, como região de bares no 4º Distrito e nos bairros Cidade Baixa, Rio Branco e Bom Fim. Também serão contemplados os parques da cidade, como a Orla do Guaíba, Redenção, Marinha do Brasil e outros.

A iniciativa foi lançada a partir do interesse da Associação Brasileira de Vidros e empresas do setor em contribuir com a coleta. "O edital foi lançado para que empresas ou associações participassem, de forma voluntária e sem nenhum custo para a prefeitura. Junto com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, essa ação é fundamental para a zeladoria e segurança da cidade, contribuindo com o meio ambiente", destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

A empresa vencedora irá disponibilizar de 30 a 40 contêineres, em parceria com a empresa Verallia, em diferentes locais selecionados pela prefeitura, e que podem ser expandidos. A contrapartida é o recolhimento deste material (cacos de vidro) cujo descarte irregular sempre foi um problema de segurança, tanto para trabalhadores da cadeia de resíduos sólidos quanto para a população.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895