Porto Alegre vai sediar a 1º Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul

Porto Alegre vai sediar a 1º Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul

O evento vai ocorrer no dia 12 de setembro no Centro de Eventos do BarraShoppingSul

Paula Maia

Leonardo Rehm destacou a importância de estreitar a relação entre as confeiteiras e o mercado dos doces

publicidade

A ChocolaTCHÊ -  1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul será realizada no dia 12 de setembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. A ChocolaTCHÊ é uma iniciativa do Instituto Sul Doce que busca promover e valorizar a cultura e tradição gaúcha no universo doceiro.

De acordo com Leonardo Rehm, integrante da diretoria do Instituto Sul Doce, o evento tem como objetivo valorizar e potencializar o talento gaúcho, dando luz e destaque aos profissionais do Rio Grande do Sul em cenário nacional.

O tema desta primeira edição será O Dia D da Confeitaria: A hora da virada! A pauta da programação é o protagonismo feminino e vai contar com a presença de diferentes personalidades do mundo dos doces em um congresso exclusivo.

Rehm ressaltou a importância de ouvir e entender as especificidades das mulheres que estão à frente dos negócios. Ele afirma que esse evento vai proporcionar qualificação e estreitar a relação do mercado com as confeiteiras.

Entre as presenças confirmadas estão: Cilaine Rodrigues, a Ci da Docis; o Chef Rodney Caco; Silvana Castelli, fundadora e CEO da Castelli Escola de Chocolataria;  Chef Karla Fachinelli; Nêmora Meincke, da Vovis Biscoiteria; Roberta Pereira, da Adote um Doce; Daniella Thomaz, da Bella Gula; Mara Cakes, empresária da confeitaria; Meire Lousa, fundadora e proprietária da Loja Santo Antônio; Chef Vivian Bentancor; Chef Lisiane Bittencourt; Nathan Abrita, do Beleza no Prato.

As inscrições para a 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul devem ser realizadas pelo site: www.chocolatche.com.br


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895