Porto Seco passa por sanitização em Uruguaiana

Porto Seco passa por sanitização em Uruguaiana

Local recebe ao menos 400 veículos por dia de países do Mercosul

Fred Marcovici

A fronteira entre Uruguaiana e a cidade vizinha de Paso de los Libres, na Argentina, é o centro de operações terrestres entre os dois países

publicidade

O Porto Seco Rodoviária (PSR) de Uruguaiana, importante ponto de passagem de caminhões de rotas internacionais, visando intensificar a limpeza cotidiana do espaço, passou por processo de higienização e sanitização preventivas por meio de equipe do Exército Brasileiro. A fronteira entre o município e a cidade vizinha de Paso de los Libres, na Argentina, é o centro de operações terrestres entre os dois países.

As medidas adotadas em combate ao novo coronavírus contou com homens do 22° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e colaboradores da Multilog, que utilizaram produtos específicos para garantia de desinfecção total da área. "Não tivemos suspeitas ou confirmados, mas atuamos com o objetivo de ampliar ainda mais a higienização que já era minuciosa e constante", explica a direção do PSR.

O Porto Seco recebe ao menos 400 veículos diariamente de países do Mercosul e, para garantia de segurança de todos, protocolos de higienização e distanciamento foram ampliado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895