Posto de Identificação do IGP em Uruguaiana ganha novo espaço
Com as novas instalações a capacidade de emissão de carteiras de identidade dobrará
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Para sanar uma série de dificuldades provocadas pela falta de estrutura do atual Posto de Identificação – Instituto-Geral de Perícia (IGP), uma nova sede está em fase final de acabamento e será entregue à comunidade na segunda quinzena de fevereiro.
As instalações serão mais amplas, acessíveis e cômodas para atenderem a população que diariamente busca os serviços do órgão, principalmente, para a confecção de carteiras de identidade.
O espaço está localizado na rua Sete de Setembro, nº 1712, centro da cidade.
O atendimento à clientela terá sua capacidade dobrada, podendo emitir até 200 documentos por dia.
O prédio locado, passará a oferecer salas de espera com ar condicionado, cadeiras anatômicas, além de sanitários.
Estima-se que o atendimento seja imediato e que a carteira de identidade fique pronta em até 25 dias úteis.
Há ainda o serviço preferencial voltado às pessoas idosas, deficientes, gestantes, lactantes e aquelas acompanhadas por crianças de colo (Lei Federal nº 13.460/2017).
O novo modelo de carteira de identidade poderá conter nome social, número do PIS/PASEP, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado Militar, Título do Eleitor, Cartão do SUS, entre outras informações pessoais.